Boeing inicia produção do treinador avançado T-7A Red Hawk

Boeing inicia produção do treinador avançado T-7A Red Hawk
Boeing inicia produção do treinador avançado T-7A Red Hawk

A Boeing iniciou recentemente a produção da primeira unidade nos Estados Unidos do jato de treinamento avançado T-7A Red Hawk, modelo que está sendo desenvolvido pela empresa aeronáutica em parceria com a sueca Saab.

+Tecnologia 5G estará disponível em todas as capitais até julho de 2022
+Anatel destina toda a faixa de 6 GHz para super Wi-Fi
+Nasa vai estudar potencial para uma “ferrovia” na Lua

O T-7A Red Hawk foi desenhado e projetado usando conceitos de engenharia digital, o que permitiu um tempo surpreendentemente curto entre os conceitos iniciais e o primeiro, que foi de apenas 36 meses. O avião foi escolhido pela Força Aérea dos Estados Unidos em 2018 para substituir os Northrop T-38 Talon, aeronave que é derivada do mesmo projeto básico Northrop F-5 Tiger utilizados atualmente pela Força Aérea Brasileira.

Pelo contrato inicial, serão entregues 351 aeronaves, além de 46 simuladores. O nome Red Hawk é uma homenagem aos Tuskegee Airman, nome dado aos pilotos afro-americanos que combateram durante a Segunda Guerra Mundial na então Força Aérea do Exército dos Estados Unidos. Uma das unidades formadas por esses aviadores, o 99º Esquadrão de Caça, ficou conhecido pela pintura vermelha na cauda dos aviões.

Back to top